Exposições da Semana da Alfabetização vão até sexta-feira
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 22 DE SETEMBRO 2022

  111
Exposições da Semana da Alfabetização vão até sexta-feira

Começou nesta terça-feira (20) e segue até sexta (23) a Semana da Alfabetização nas escolas da rede municipal de ensino de Paranavaí. O objetivo da atividade é divulgar e valorizar o trabalho realizado nas salas de alfabetização e promover a integração dos alunos, professores e das famílias, através das visitas nas escolas.  O evento é uma alusão ao Dia Mundial da Alfabetização, comemorado em setembro. 

 

Durante toda a semana os trabalhos e atividades desenvolvidas nesta área com os alunos do Ciclo de Alfabetização (1º e 2º anos do ensino fundamental) estão em exposição nas escolas municipais. A visitação é aberta ao público em geral, inclusive para escolas e interessados de outros municípios da região. Cada dia de exposição conta com a participação de quatro ou cinco escolas que permanecem abertas para visitação nos períodos matutino e vespertino.

 

“A semana de exposições e apresentações artísticas envolve mais de 2 mil alunos das turmas de alfabetização das 19 escolas municipais. A exposição é resultado do trabalho com os alunos em sala de aula durante o ano letivo. As escolas preparam oficinas, apresentações de dança, contação de histórias, teatros, jogos e também acontece uma troca de experiências, quando professores e alunos de escolas e creches próximas vão até a outra instituição e vêm o que outras crianças estão produzindo e aprendendo”, avalia a supervisora de Alfabetização da Seduc, Adriana Contrera. 
 

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.