Paranavaí recebe lista com 429 novos beneficiários do Cartão Comida Boa
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 29 DE JUNHO 2022

  306
Paranavaí recebe lista com 429 novos beneficiários do Cartão Comida Boa

O município de Paranavaí recebeu esta semana um novo lote com 429 Cartões Comida Boa, que permitem aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados junto ao Governo do Estado do Paraná. A Secretaria Municipal de Assistência Social já organizou a distribuição dos cartões aos novos beneficiários a partir desta quinta-feira, dia 30 de junho, nos CRAS (Centro de Referência da Asssitência Social) do município.

 

Para retirar o Cartão Comida Boa, o beneficiário titular deve procurar o CRAS mais próximo de sua residência e apresentar documento oficial com foto e CPF. Lembrando que os cartões serão entregues apenas aos titulares do benefício. A retirada pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

 

O Cartão Comida Boa pode ser utilizado em estabelecimentos comerciais credenciados pelo Governo do Estado através de contratação via licitação (Green Card). O benefício concedido através do cartão alimentação tem valor de R$ 80,00. A recarga mensal é feita automaticamente pelo sistema no dia 25 de cada mês. 

 

Não há a possibilidade de saque de valores em dinheiro. O Cartão Comida Boa se restringe à utilização direta para o pagamento de produtos adquiridos em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados. Além disso, não é permitido o uso do cartão para compra de bebidas alcoólicas e fumígenos (cigarros ou qualquer produto que possa ser fumado).

 

Critérios – O Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual instituído pela Lei Nº 20.747, de 18 de outubro de 2021, com a finalidade de contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da concessão de benefício mensal. 

 

Podem ser beneficiadas aquelas famílias/indivíduos que estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), desde que possuam renda famíliar per capita mensal não superior a R$ 200,00 e não sejam beneficiários do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

 

Para cadastramento do Cartão Comida Boa, o Governo do Estado do Paraná utiliza como base os dados dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e a Folha de Pagamentos do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Desta maneira, não é necessário que os beneficiários façam nenhuma inscrição e, tanto a seleção quanto o desligamento, acontecem de forma automática pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF/PR). O pagamento é feito por meio de cartão físico, já nominal e com número do NIS (Número de Identificação Social).

 

A cada 90 dias são reaplicados os critérios de seleção aos beneficiários. Sendo assim, aqueles que não atenderem mais aos critérios, são automaticamente desligados do benefício.

 

Serviço – Em Paranavaí, para receber mais informações ou saber sobre a lista de beneficiários é possível entrar em contato com um dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município:

 

- CRAS Jardim Maringá – 3902-1052

- CRAS São Jorge – 3902-1027

- CRAS Vila Operária – 3902-1053

- CRAS Zona Leste – 3422-4575

 

Para saber se tem direito e é beneficiário do Cartão Comida Boa, basta acessar o link: http://www.social.pr.gov.br/comida-boa/

 

O desbloqueio do cartão é feito no momento da retirada, com a equipe do município, através do link https://www.grupogreencard.com.br/sysweb/site/desbloqueio

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.