Quarta-feira tem Dia do Desafio e Paranavaí participa com a população
CATEGORIA: ESPORTES - 23 DE MAIO 2022

  92
Quarta-feira tem Dia do Desafio e Paranavaí participa com a população

Dia 25 de maio acontece a 28ª edição do Dia do Desafio, uma atividade mundial realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. “Esta é uma grande oportunidade para refletirmos sobre as experiências que vivemos nestes últimos dois anos de pandemia. Nestes tempos tivemos que criar alternativas para lidar com as demandas emergenciais da saúde, alimentação, artes, esportes, educação, etc. A ideia agora é nos desafiarmos e recriarmos nossos vínculos, com a troca de momentos de bem-estar e convívio social”, destaca o secretário de Esportes, Rafael Octaviano.

 

Para participar do Dia do Desafio, basta praticar pelo menos 15 minutos de atividade física. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades, e até varrer uma calçada, lavar um carro. Enfim, o único requisito é mexer o corpo, gerando disposição e mais saúde. 

 

Os exercícios podem ser feitos de forma individual ou em grupo. O participante deve fazer o exercício e registrar a participação através do link www.sescpr.com.br/ddd 

 

Paranavaí participa do Dia do Desafio desde 1998, ano em que foi registrado o maior número de participações, com 58.407 (80% da população) praticando atividades físicas por pelo menos 15 minutos. 

 

Desde 2013, o Dia do Desafio se tornou uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país. O desafio é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

 

O evento, que acontece em vários países, vem para incentivar a prática de atividades físicas para melhoria da qualidade de vida. Empresas comerciais, industriais, escolas, igrejas, grupos de 3º idade, ONGs, pastorais, associações, clubes, entidades de classe, ou seja, toda a população de qualquer faixa etária está convidada a participar.
 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.