Ouvidoria é o canal oficial de comunicação entre a população e a Prefeitura
CATEGORIA: CONTROLADORIA GERAL - 13 DE MAIO 2022

Ouvidoria é o canal oficial de comunicação entre a população e a Prefeitura

Certamente você já ouviu uma dessas frases: “Não vou ligar na Ouvidoria. Eles não resolvem nada!”. “Já reclamei várias vezes na rádio e nunca fui atendido pelo município”. “Não anotei o protocolo de atendimento, agora fiz outra reclamação e vai demorar muito para meu problema ser solucionado”. O que pouca gente sabe é que a Ouvidoria Municipal é um dos canais mais eficazes de comunicação entre a população e o município.

“A função da Ouvidoria é acatar as reclamações, redistribuí-las aos setores competentes e cobrar a resolução ou resposta. Nós recebemos solicitações de todas as áreas que envolvam um órgão do município, registramos um protocolo e este registro é encaminhado on-line para o setor responsável por dar uma resposta e solucionar aquele problema. O problema é que muitas das reclamações e pedidos da população não chegam até a Ouvidoria. É importante as pessoas terem em mente que nós não registramos protocolos através das mídias (rádio, TV, redes sociais). A pessoa precisa obrigatoriamente acessar a Ouvidoria através de um dos telefones disponíveis ou pessoalmente no nosso setor. Se o cidadão não protocola sua reclamação na Ouvidoria, o município na verdade não toma conhecimento de que tem aquela situação para atender. É preciso entender que é só através da Ouvidoria que a população tem a garantia de ter suas reclamações atendidas”, destaca a Ouvidora do município, Waleska Kulevicz Menini.

Segundo um levantamento feito pelos atendentes, a Ouvidoria recebe em média 50 reclamações e solicitações de serviços por dia útil de trabalho. São aproximadamente 1.200 solicitações por mês.

Agora que você já sabe como funciona a Ouvidoria, utilize os canais de atendimento direto, que são os telefones 156 ou 3421-2323, ramal 1208. Você também pode mandar uma mensagem pelo whatsapp no telefone 99914-1389. E você ainda pode procurar atendimento pessoalmente na sala da Ouvidoria, que fica no segundo andar da Prefeitura de Paranavaí.