Última semana para pagar IPTU 2022 com 5% de desconto
CATEGORIA: FAZENDA - 07 DE MARçO 2022

  1421
Última semana para pagar IPTU 2022 com 5% de desconto

Esta é a última semana para os contribuintes que quiserem aproveitar o último percentual de desconto para pagamento do IPTU 2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Até sexta-feira, dia 11 de março, o imposto pode ser quitado à vista (em parcela única) com 5% de desconto. 

 

Quem preferir também pode parcelar os valores em 10 vezes sem desconto. Mas atenção: o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro.

 

2ª via do boleto on-line – Você sabia que não é necessário ir até a Prefeitura para tirar a segunda via do boleto do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano)? Para evitar que as pessoas saiam de casa e enfrentem filas, o município disponibilizou o acesso a 2ª via do boleto do IPTU de maneira online, por meio do site da Prefeitura.

 

Os contribuintes que ainda não receberam o boleto do IPTU 2022 em casa podem retirar a 2ª via pela internet. Basta acessar o site da Prefeitura de Paranavaí e fazer o seguinte caminho: Acesso Rápido > Cidadão Web > Guias para pagamento > Guia de IPTU. Lembrando que para retirar a 2ª via do ITPU pela internet, é necessário ter em mãos o número da Inscrição Imobiliária.

 

 

Confira as condições de pagamento, prazos e descontos do IPTU e taxa de coleta de lixo:

 

Em parcela única
- Até 11 de março de 2022 => 5% de desconto

 

Parcelamento
- Em 10 vezes sem desconto, sendo que o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro de 2022

 

Revisão 
- Pedidos de revisão dos valores => até 8 de abril de 2022

 

Isenção
- Pedidos de isenção => até 30 de dezembro de 2022

 

Quem tem direito a pedir isenção? 
Idosos com mais de 65 anos, viúvos, aposentados e pensionistas que tenham uma renda individual de até dois salários mínimos, sejam proprietários de um único imóvel e residam no local, podem pedir a isenção do pagamento da taxa de IPTU. O mesmo vale para deficientes físicos e portadores de doenças especiais (com renda individual de até três salários mínimos), imóveis com até 70 m² (que não seja apartamento e com renda familiar de até dois salários mínimos) e imóveis localizados em área de erosão num raio de 100 metros. 
 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.