Temporal causa danos em diversos bairros de Paranavaí
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 24 DE OUTUBRO 2021

  1212
Temporal causa danos em diversos bairros de Paranavaí

A noite de sábado, dia 23, foi de susto e medo para milhares de moradores de Paranavaí. Um forte temporal seguido por uma intensa chuva causou diversos danos pela cidade. As equipes da Prefeitura de Paranavaí, Corpo de Bombeiros, Copel e demais órgãos responsáveis estão desde a noite de ontem trabalhando para reestabelecer a normalidade.

 

“Quem for sair de casa, pedimos que tenham a máxima cautela pelas ruas. Há uma grande quantidade de árvores caídas, sem contar uma considerável quantidade de postes caídos que podem estar energizados. Não andem na contramão e se possível desviem dos pontos de interdição”, afirmou o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Cattelan. 

 

Segundo levantamento feito pelas equipes, os seguintes pontos estão postes caídos energizados ou problemas de fiação (com risco elétrico): Rua Piauí, 1235; Rua Luiz Spigolon, 1251; Rua José Aires Junior, 183; Rua Amazonas, 2839; Rua Ettore Giovine, 1395; e Rua Mato Grosso, 757. 

 

Além desses, ainda podem existir outros pontos com o mesmo problema, mas o município ainda não conseguiu confirmar todos. “É certo que muitas árvores caíram. Padrões de energia foram destruídos e a rede de alta tensão foi danificada. Neste momento, estamos priorizando a desobstrução das vias. Pedimos que a população entenda este momento delicado, pois não será algo rápido. A prioridade é desobstruir as vias e evitar que acidentes gravíssimos aconteçam, depois cuidaremos da limpeza”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente, Camargo Neto.

 

Sobre os serviços de iluminação, o município já detectou diversos problemas também. “São muitas necessidades. A cidade foi bem atingida. Nossa equipe de iluminação pública está dando foco nos semáforos junto com a Ditran. Em seguida, vamos acertando questões de energia elétrica prediais. O momento é de cautela e solidariedade”, disse o engenheiro elétrico do município, Fábio Havro.

 

A secretária de Educação, Adélia Paixão, percorreu algumas escolas e CMEIs nesta manhã e também já constatou estragos. “Infelizmente, pude perceber que temos escolas destelhadas e em alguns casos há árvores caídas em cima de nossas escolas. Diversas salas foram alagadas, inclusive de berçários que voltariam amanhã. Sem dúvidas foram grandes os estragos. Vamos avaliar tudo o mais rápido possível e conversar com a equipe sobre quais medidas teremos que tomar”.
 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.