Município segue com vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários até sábado
CATEGORIA: SAÚDE - 25 DE MAIO 2021

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, segue com a aplicação das doses da vacina contra Covid-19 em Paranavaí. Até sexta-feira (28) está programa a imunização de quatro grupos prioritários: 1ª dose para profissionais da Educação de 50 a 54 anos completos; 1ª dose para médicos veterinários; 1ª dose para pessoas que tenham comorbidades (com escalonamento diário por faixa etária); e 2ª dose para idosos acima de 85 anos.

Profissionais da Educação – Para os profissionais da Educação de 50 a 54 anos completos, as doses da vacina contra Covid-19 serão aplicadas nesta quarta-feira, dia 26, das 8h às 14h, apenas na UBS Zona Leste (exclusivamente em sistema drive-thru).

As doses são destinadas a professores e funcionários das escolas públicas e privadas do Ensino Básico, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e EJA. Frisando que, segundo o Plano Estadual de Imunização, os profissionais de Ensino Superior não entram nesta etapa.

Para receber a dose da vacina, basta que os profissionais da Educação destas idades se dirijam ao ponto de vacinação levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e uma Declaração Nominal que comprove sua vinculação ativa com a escola.

A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou um modelo de Declaração Nominal (em anexo) que deve ser preenchida, assinada e carimbada pelo diretor da instituição de ensino, comprovante o vínculo ativo. A Declaração deve ser entregue na Unidade de Saúde no momento da vacinação.

Médicos Veterinários – Por se enquadrarem na categoria de profissionais de Saúde, os Médicos Veterinários poderão receber a vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira, dia 26, das 8h às 14h, apenas na UBS Panorama.

Para receber a dose da vacina, basta que os profissionais ativos da categoria procurem a UBS e apresentem: um documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina e um comprovante de vínculo empregatício em papel timbrado e com CNPJ da instituição onde atuam.

Pessoas com comorbidades – As doses da vacina contra Covid-19 para as pessoas com comorbidades serão aplicadas de maneira escalonada: na quarta-feira (26) para a faixa etária de 47 a 59 anos; na quinta-feira (27) para a faixa etária de 45 a 59 anos; e na sexta-feira (28) para a faixa etária de 43 a 59 anos. Nos três dias, a imunização será nos seguintes horários e locais: das 8h às 14h na UBS Zona Leste (em sistema drive-thru) e UBS Monte Cristo; e das 8h às 11h30 e das 14h às 16h na UBS Sumaré, UBS Jaraguá, UBS Ouro Branco, UBS Coloninha, UBS 3 Conjuntos, UBS São Jorge, UBS Campo Belo, UBS Jardim Maringá, UBS Graciosa e UBS Panorama.

Para receber a dose da vacina, basta que as pessoas destas faixas etárias se dirijam ao ponto de vacinação mais próximo de sua casa levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente.

A 14ª Regional de Saúde disponibilizou um modelo de Formulário para Atestado Médico autorizando a vacinação contra Covid-19 (em anexo), que deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico responsável.

Idosos acima de 85 anos – Os idosos acima de 85 anos completos que estão dentro do aprazamento para receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19, poderão ser imunizados nesta quarta, quinta e sexta-feira (dias 26, 27 e 28) das 8h às 14h na UBS Zona Leste (exclusivamente em sistema drive-thru) e UBS Monte Cristo, ou das 8h às 11h30 e das 14h às 16h nas demais UBSs do município (exceto na UBS Morumbi). Já no sábado, dia 29, a vacinação será em todas as UBSs (exceto UBS Morumbi) das 8h às 14h.

Para receber a dose da vacina, basta que os idosos se dirijam ao ponto de vacinação mais próximo de sua casa, se possível acompanhados, levando documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina e um comprovante de residência.

Lembrando que a família que tiver idosos acima de 85 anos que precisem receber a 2ª dose e estejam acamados ou impossibilitados de ir pessoalmente tomar a vacina, deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência da sua região para agendar a aplicação da dose em casa.

Pessoas com comorbidades – 1ª dose
- 26 de maio (quarta-feira) – 47 a 59 anos
- 27 de maio (quinta-feira) – 45 a 59 anos
- 28 de maio (sexta-feira) – 43 a 59 anos