Atletismo de Paranavaí é campeão paranaense sub-20
CATEGORIA: ESPORTES - 03 DE MAIO 2021

Atletismo de Paranavaí é campeão paranaense sub-20

Atletas de Paranavaí participaram neste fim de semana de um campeonato paranaense que foi realizado em Cascavel. Com 20 medalhas conquistadas, três recordes quebrados e o melhor atleta da competição, Paranavaí mais uma vez foi destaque. Todos os atletas são bolsistas do programa Bolsa Atleta, que é mantido pela Prefeitura de Paranavaí.

Das 20 medalhas conquistadas, 10 foram de outro, 7 de prata e 3 de bronze. Esses resultados levaram Paranavaí a ser campeão do paranaense sub-20. Além disso, o atleta Mateus de Barros, de 17 anos, quebrou o recorde de lançamento de disco e foi eleito o melhor da competição.

A atleta Ana Venâncio venceu a medalha de ouro na categoria arremesso de martelo e quebrou o recorde da competição, com a marca de 46,51m. Com o resultado no campeonato, a paranavaiense passa a ser a primeira colocada no ranking brasileiro sub-20 em sua categoria.

Outro destaque ficou por conta de Gabriel Alves na prova de 400m rasos. Ele não só conquistou a medalha de outro, como também quebrou o recorde do campeonato com a incrível marca de 48 segundos.
Uma atleta de Paranavaí conseguiu índice para participar do Pan-Americano sub-20 que será realizado em Santiago, no Chile. Gabriela da Silva Araújo Gil de Sá venceu a prova de salto em altura com índice de 1,74m.

O programa Bolsa Atleta é destinado aos atletas de base/iniciantes e praticantes do esporte de alto rendimento de modalidades olímpicas ou paralímpicas, que fazem parte dos jogos oficiais do Paraná, constantes dos programas da Semel bem como daqueles que participem de jogos oficiais de confederações, federações e ligas estaduais. Os atletas recebem um incentivo da prefeitura com bolsas entre R$ 300 e R$ 700 por mês como incentivo à prática de esportes.

Participaram da comitiva de Paranavaí, liderada e acompanhada pelos treinadores Aguinaldo de Souza e Leandro Lopes, os seguintes atletas: Gabriel Alves (400 metros rasos), Jorge Vinicius Carvalho (lançamento de dardo), Jean Carlo Belmirio (110 metros com barreira), Moisés Robert (100 metros rasos), Matheus de Barros (lançamento de disco), Arthur Treicher Neto (400 metros rasos), João Paulo de Souza (lançamento de martelo), Luiz Miguel (lançamento de martelo), Felipe da Silva (salto com vara), Miguel Faganello (salto em altura), Marlon Raimundo (1500 metros), Stéfany Navarro (lançamento de dardo), Julia Rodrigues (salto com vara), Isabela Lindolfo Neves (salto com vara), Gabriela Araújo (salto em altura), Ana Venâncio (lançamento de martelo), Pedro Vinicius (1500 metros) e Alexandre Conceição (salto em distância).