Secretária de Saúde de Paranavaí é reeleita presidente do CRESEMS
CATEGORIA: SAÚDE - 19 DE FEVEREIRO 2021

Secretária de Saúde de Paranavaí é reeleita presidente do CRESEMS

O Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS) da Regional de Paranavaí realizou nesta semana a eleição para a presidência do Conselho pelos próximos dois anos e não houve alteração no comando. Nos últimos quatro anos, a secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Vilar, foi a presidente do Conselho e neste ano foi reeleita por unanimidade para mais dois anos.

Os 22 CRESEMS em todo o Paraná têm regimento próprio, eleição de sua diretoria e possuem como objetivo principal a representação e defesa dos interesses dos municípios de sua área de abrangência. É um importante interlocutor dos municípios, representando a soma das demandas políticas e de gestão nos vários espaços de pactuação e decisão no nível regional. É importante destacar ainda que o CRESEMS não é apenas sua diretoria, ele opera de fato, com a participação de todos os municípios que o compõem.

“Fico feliz por representar o CRESEMS por mais dois anos, significa que os demais secretários confiam no nosso trabalho e temos conduzido o Conselho de forma boa. Seguiremos pelos próximos dois trabalhando em prol das necessidades do Noroeste e esperamos conseguir bons resultados”, disse Andreia Vilar.

A diretoria do CRESEMS para os próximos dois anos será:

Presidente - Andreia Vilar (Paranavaí)
Vice-presidente - Clayton de Paula Moro (Santa Isabel do Ivaí)
1º secretário - Luiz Gustavo Maior Bono (Nova Londrina)
2º secretário - Mônica Andrea Andrade da Fonseca Figueiredo (Cruzeiro do Sul)