Publicados Editais de Homologação de Inscrições de dois PSS para profissionais da Saúde
CATEGORIA: ADMINISTRAÇÃO - 08 DE JANEIRO 2021

A Prefeitura de Paranavaí divulgou nesta sexta-feira (8), os Editais de Homologação Preliminar das Inscrições para os Processos Seletivos Simplificados (PSS) nº 003/2020 e nº 004/2020, abertos pelo município para a contratação temporária de profissionais Médicos e também para outros 10 cargos da área de Saúde. No total, foram homologadas 538 inscrições, sendo 104 para profissionais Médicos (Clínica Médica e Especialidades) e 434 para as funções de Psicólogo, Nutricionista, Auxiliar de Farmácia, Enfermeiro Geral, Técnico em Enfermagem Geral, Farmacêutico, Técnico em Higiene Dental, Atendente de Gabinete Dentário e Fisioterapeuta.

Para acessar os Editais de Homologação Preliminar das Inscrições basta acessar o site da Prefeitura e fazer o seguinte caminho: clicar em “Portal da Transparência” > “Pessoal” > “Processo Seletivo Simplificado – PSS 03/2020 ou Processo Seletivo Simplificado – PSS 04/2020”. Se o candidato perceber qualquer inconsistência nos dados cadastrados (nome completo, CPF e Data de Nascimento), deve informar as alterações necessárias através do endereço eletrônico pssparanavai2020@gmail.com no prazo de dois dias corridos. O mesmo prazo e endereço eletrônico também valem no caso de os candidatos desejarem impetrar eventuais recursos relacionados aos Editais.

Os dois PSS foram abertos para seleção e formação de Cadastro Reserva das funções de: Médico Clínico Geral – 40 horas semanais; Médico Clínico Geral – 10 horas semanais; Médico Psiquiatra – 25 horas semanais; Médico Pediatra – 10 horas semanais; Médico Pediatra – 25 horas semanais; Médico Plantonista Clínico Geral – 120 horas mensais; Médico Plantonista UPA – 72 horas mensais; Médico Plantonista Ginecologista e Obstetra – 120 horas mensais; Médico Ginecologista e Obstetra – 10 horas semanais; Odontólogo – 40 horas semanais; Psicólogo – 40 horas semanais; Nutricionista – 40 horas semanais; Auxiliar de Farmácia – 40 horas semanais; Enfermeiro Geral – 40 horas semanais; Técnico em Enfermagem Geral – 40 horas semanais; Farmacêutico – 30 horas semanais; Técnico em Higiene Dental – 40 horas semanais; Atendente de Gabinete Dentário – 40 horas semanais; e Fisioterapeuta – 30 horas semanais. Os salários variam de R$ 1.235,89 a R$ 16.103,05, conforme a função.

A contratação dos profissionais poderá ser feita por um período de até 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. Os candidatos aprovados nos PSS poderão ser convocados para suprir a falta de servidores efetivos em decorrência de: exoneração, falecimento, licença saúde, auxilio doença, licença maternidade/paternidade, aposentadoria e licença extraordinária (grupo de risco para a covid-19); ou por outra causa devidamente justificada, perdurando enquanto o servidor efetivo estiver licenciado, ou quando for o caso, até a vaga ser ocupada por servidor efetivo nomeado, aprovado em concurso público.

A homologação final do Processo Seletivo Simplificado deve ser divulgada no fim do mês de janeiro, após a análise de documentação dos candidatos inscritos.