Servidores municipais divulgarão vídeos com dicas de promoção à saúde e qualidade de vida
CATEGORIA: - 22 DE JULHO 2020

A partir desta quarta-feira (22), os profissionais do município gravarão vídeos relacionados a promoção à saúde e qualidade de vida e disponibilizando gratuitamente no grupo do WhatsApp. O “Saúde na palma da mão” tem como objetivo promover hábitos saudáveis através de informações veiculadas por profissionais de saúde através de aplicativo móvel, como alternativa às atividades de promoção em saúde que foram suspensas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Será disponibilizado um link de acesso a um grupo de WhatsApp (https://bit.ly/3jtwJvB ) e qualquer cidadão poderá participar. A população pode ajudar na divulgação, através do compartilhamento do link em seus grupos de WhatsApp, bem como nas redes sociais.

Confira alguns dos assuntos que serão abordados:

• Orientações de atividades físicas três vezes por semana.

• Aconselhamento nutricional uma vez por semana.

• Aconselhamento psicológico uma vez por semana.

• Orientações com médicos clínicos e psiquiatra duas vezes por semana.

• Orientações nas diversos áreas da saúde como odontologia, fonoaudiologia, farmácia, enfermagem, serviço social e fisioterapia.

• Orientações referentes ao pré-natal e cuidados com o recém-nascido 1x por semana, realizados por profissionais de enfermagem, ginecologia e pediatria.