Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza termina na terça-feira, dia 30
CATEGORIA: SAÚDE - 26 DE JUNHO 2020

  165
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza termina na terça-feira, dia 30

Termina na próxima terça-feira, dia 30 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em todo o Brasil. O público alvo de todas as etapas da Campanha que ainda não foi imunizado pode procurar as doses nas salas de vacina do município, que ficam abertas de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

 

Podem ser imunizadas as pessoas que fazem parte de qualquer um dos seguintes grupos prioritários: idosos acima de 60 anos; trabalhadores da Saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); portadores de deficiência; gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias depois do nascimento do bebê); professores de escolas públicas e privadas; e adultos com idades entre 55 e 59 anos.

 

Para ser imunizado, basta procurar uma das salas de vacina do município que ficam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), portando a Carteira de Vacinação e um documento pessoal com foto. Além disso, os profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros, etc) devem comprovar a função através de holerite ou Carteira Funcional. Já os caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, precisam comprovar a atividade apresentando CNH (Carteira Nacional de Habilitação) das categorias C, D ou E. Os professores também precisam apresentar um comprovante da função através de holerite ou Declaração do estabelecimento educacional sobre o vínculo empregatício. 

 

Lembrando que a sala de vacina da UBS Centro está fechada por tempo indeterminado. A UBS Centro é a unidade de referência para atendimento de casos suspeitos de Covid-19 em Paranavaí. Os pacientes referenciados na unidade podem procurar outro posto de saúde mais próximo de sua casa para serem vacinados.
 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.