População pode fazer consultas de processos na Prefeitura pela internet
CATEGORIA: - 21 DE MARçO 2020

  1209
População pode fazer consultas de processos na Prefeitura pela internet

A Prefeitura de Paranavaí disponibilizou à toda população um site para abertura de solicitações e consultas de processos de maneira online. Para facilitar o acesso de todos, o município preparou um tutorial para ensinar como fazer os processos pela internet.


Para a realização da abertura de processos, o cidadão deverá acessar o endereço https://protocolo.cloud.betha.com.br. Ao acessar a página, a pessoa será direcionada para a tela de login do sistema, onde deverá ser feito o acesso através de usuário e senha. Caso o cidadão não possua cadastro nos sistemas Betha, o mesmo deverá realizá-lo, acessando a opção “Não possui uma conta?”. 


Realizado este procedimento, a pessoa será direcionada para a página de cadastro, na central de usuários dos sistemas Betha. Logo após criar a conta, o sistema enviará para o e-mail cadastrado uma solicitação de confirmação do cadastro. O login no sistema só poderá ser efetuado após esse passo.


Feito isso, o usuário poderá acessar o sistema para a abertura ou consulta de processos. Após login, o cidadão será direcionado para a tela inicial do sistema, onde poderá acessar as abas para abertura de um novo processo e consulta de processos e os últimos processos.

 

Para a abertura de um novo processo, a pessoa deverá acessar a aba “Novo processo”, sendo redirecionado para a página de solicitação de abertura de processo, contendo quatro guias, sendo necessário o preenchimento dos campos obrigatórios para poder avançar. Na guia “Confirmação”, o cidadão deverá verificar as informações e confirmar a abertura da solicitação. 

 

Para a consulta e visualização de um processo que já esteja aberto, o acesso deve ser feito na aba “Meus processos”, na tela inicial do sistema. Logo após acessar a aba “Meus processos”, o sistema abrirá uma página com todos os processos abertos pelo cidadão.

 

Para o acesso detalhado de um processo, a pessoa deverá acessar os detalhes do processo, onde será exibido todos os detalhes do processo escolhido. 

 

Outra maneira disponível para solicitar a abertura e realizar a consulta de processos, é através do aplicativo “Betha Minha Cidade”, disponível para Android e iOS. 

 

O cidadão poderá efetuar o download do aplicativo através dos links abaixo: 

 

Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.betha.atendimento.minhacidade 

 

iOS
https://apps.apple.com/br/app/minha-cidade-betha-sistemas/id1449872542
 

VEJA TAMBÉM



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.