Quarta semana do Festival Cultura em Casa terá música, história e literatura
CATEGORIA: CULTURA - 25 DE MAIO 2020

  367
Quarta semana do Festival Cultura em Casa terá música, história e literatura

A partir da próxima quinta-feira, dia 28 de maio, começam as apresentações da última semana de programação da 1ª edição do Festival Cultura em Casa. O Festival, idealizado e organizado pela Fundação Cultural de Paranavaí, tem uma programação semanal de conteúdos audiovisuais, que são exibidos nas páginas da Cultura do município. Nesta quarta semana de programação, o Festival Cultura em Casa terá apresentações de música, história e literatura.

 

 

Todos os vídeos e lives podem ser acompanhados pela página do Facebook e pelo Instagram da Fundação Cultural de Paranavaí. Os vídeos serão postados sempre a partir das 8h e as Lives ocorrerão de acordo com o dia da semana. Às quintas e sextas-feiras, as lives serão realizadas às 19h, aos sábados às 18h e aos domingos às 17h.

 

 

Confira a programação da quarta semana do Festival Cultura em Casa e as sinopses dos trabalhos que serão apresentados:


QUARTA SEMANA – de 28 a 31/05

*    28/05 (quinta-feira) – MINICURSO/MÚSICA: “Leitura Musical: Descomplicando a Partitura”, vídeo a partir das 8h e live às 19h
O músico e maestro Luciano Torres, em seu vídeo apresentará um minicurso com uma abordagem bem lúdica de teoria e prática musical, com o objetivo de descomplicar a leitura de uma partitura. Na live uma recapitulação do conteúdo, com interatividade com os participantes por meio das mensagens.

 

*    29/05 (sexta-feira) – HISTÓRIA E LITERATURA: “História e Criação Artística”, vídeo a partir das 8h e live às 19h
O escritor e professor Felipe Figueira apresenta em seu vídeo uma aula onde explora um pouco da história de alguns países da América do Sul, como Chile, Peru, Venezuela, Guiana, Uruguai e, claro, Brasil. Na live a importância da cultura histórica para a criação artística, trazendo diversos exemplos de artistas (poetas, contistas, cineastas), também exibirá vários objetos trazidos dos países explorados no vídeo gravado, tais como moedas, miniaturas de cidades, calendário inca, artesanato local, além de ler poesias ao longo de toda apresentação.

 

*    30/05 (sábado) – MÚSICA: “Tonho Marques Garrafão”, vídeo a partir das 8h e live às 18h
O músico Antônio Marques em parceria com seu filho Vinícius apresentará, em seu vídeo e live, músicas autorais e outras canções populares como “Asa Branca” e “Mocinhas da Cidade”. Também promete fazer versos de improviso rimando com os nomes das pessoas que comentarem na live. 

 

*    31/05 (domingo) – MÚSICA: “Música, encantos e lembranças”, vídeo a partir das 8h e live às 17h
O músico Douglas Delatore apresenta em seu vídeo e live, com voz, violão e piano, um repertório de estilos variado que faz parte do acervo e história da música popular brasileira.
 

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.