Inscrições de trabalhos para 2ª edição do Festival Cultura em Casa vão até dia 25
CATEGORIA: CULTURA - 16 DE MAIO 2020

A Prefeitura de Paranavaí, através da Fundação Cultural, está com inscrições abertas para todos os interessados em apresentar trabalhos artísticos e outras ações culturais durante o Festival Cultura em Casa. A 2ª edição do Festival vai acontecer durante todo o mês de junho, com uma programação semanal de conteúdos audiovisuais, que serão exibidos nas páginas da Cultura do município.

“Já que existe uma necessidade de isolamento social e quarentena, a ideia do Festival é ajudar as pessoas a enfrentarem este momento de pandemia, levando arte de qualidade até elas. As apresentações da 1ª edição agora no mês de maio estão sendo muito bacanas e os artistas estão podendo mostrar sua produção cultural para toda a cidade”, destaca o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

Para a 2ª edição do Festival Cultura em Casa, podem se inscrever artistas maiores de 18 anos, residentes em Paranavaí, com a devida comprovação de atuação na área cultural. Poderão ser abertas exceções para apresentações com mais de duas pessoas, caso morem na mesma residência, ou até trios e quartetos (se for justificada a extrema necessidade da apresentação neste formato), desde que a apresentação seja feita de forma remota, por videoconferência.

Cada participante deverá inscrever uma proposta contendo um vídeo gravado e uma Transmissão ao Vivo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, através do preenchimento do Formulário disponível no link https://bit.ly/2WCdre4. Lembrando que todas as propostas devem ser de classificação indicativa Livre.

Os participantes podem se inscrever para apresentar Contação de Histórias, música, teatro, dança, artes visuais, Literatura, Cultura Popular, Patrimônio Cultural, animações, oficinas e cursos de arte e cultura (vídeo-aulas), monólogos, leituras, clips, poemas, vídeo dança ou espetáculos de dança ou teatro filmados, arte digital, números de circo individual, quadros de humor, palestras, difusão de processos artísticos e qualquer tipo de proposta artística cultural das mais diversas linguagens, que seja possível ser apresentada através de vídeos e transmissões ao vivo. Após o período de inscrições, a Banca Avaliadora vai selecionar até 20 propostas que vão compor a programação da 2ª edição do Festival Cultura em Casa.

Conforme o Regulamento do Festival será selecionada apenas uma proposta por proponente (Pessoa Física) de apresentação ou atividade artística cultural inédita e, preferencialmente, autoral. A duração das apresentações/atividades deve ser de no mínimo 40 e máximo 120 minutos. Haverá uma premiação de R$ 500 por proposta selecionada.

“É muito importante que, antes de preencher o Formulário com as propostas, os interessados leiam atentamente o Regulamento do Festival publicado no site da Prefeitura e tenha ciência de todas as instruções”, finaliza o presidente da Fundação Cultural.

Para mais esclarecimentos sobre o conteúdo do Regulamento, os interessados devem fazer contato exclusivamente através do e-mail cidadepoesia8@gmail.com ou pelos telefones (44) 3902-1128 ou 99124-1226. Não será oferecida nenhuma orientação presencial.