Nesta sexta-feira, Paranavaí tem 85 pessoas confirmadas e 64 recuperadas de Covid
CATEGORIA: SAÚDE - 08 DE MAIO 2020

Nesta sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde apresentou os números do combate à pandemia  de Covid-19 em Paranavaí. Quatro novos casos foram confirmados através de laudos do LACEN, Testes Rápidos e ainda exames de PCR ultrassensível realizados em laboratórios particulares autorizados pelo LACEN. Em contrapartida, subiu para 64 o número de pessoas recuperadas, que já cumpriram os 14 dias de isolamento e estão fora do período de transmissão da doença.

Os pacientes confirmados nesta sexta-feira (6) são dois homens de 34 e 45 anos e duas mulheres de 25 e 41 anos. Entre os confirmados, três são profissionais de saúde. Homem de 45 anos já é considerado como paciente recuperado por já ter passado do período de 14 dias do início dos sintomas.

Todos os pacientes confirmados hoje estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A Vigilância em Saúde informou que vai manter o monitoramento dos comunicantes (pessoas que tiveram contato direto) dos quatro confirmados.

Com os resultados de hoje, Paranavaí tem agora 85 casos confirmados de Coronavírus, 45 por exames do LACEN, 30 por Testes Rápidos e outros 10 por exames de PCR ultrassensível.

Vale lembrar que o boletim divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Comunicação com os números do Covid-19 em Paranavaí, dizem respeito apenas a pacientes residentes no município. Os casos de outras cidades da região não são contabilizados neste boletim.

Confira o perfil dos pacientes confirmados nesta sexta-feira:

Sexo

Idade