Agentes Comunitários de Saúde passam por treinamento para retornarem ao trabalho
CATEGORIA: SAÚDE - 07 DE MAIO 2020

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) do município de Paranavaí tiveram nesta quinta-feira (7) um treinamento para orientações sobre a volta destes profissionais ao trabalho. A reunião foi conduzida por representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da 14ª Regional de Saúde do Paraná.

“Passamos algumas orientações para que eles possam voltar com segurança ao trabalho. Suspendemos todas as ações coletivas e falamos sobre a importância da máscara, como utilizá-la e lavá-la corretamente. Além disso, alertamos sobre os cuidados nas visitas e passamos uma cartilha com todas as instruções necessárias”, disse a secretária de Saúde, Andréia Vilar.

Os agentes deverão comunicar prontamente a chefia imediata se no decorrer do trabalho apresentarem febre, tosse, coriza, dor de garganta, falta de ar e outros sintomas que possam ser de Covid-19. O profissional será levado ao médico do trabalho para a concessão de afastamento para tratamento de saúde.

Para quem teve contato com casos suspeitos ou apresentar os sintomas, a orientação do município segue para as pessoas procurarem a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.