Município decreta estado de calamidade pública em Paranavaí
CATEGORIA: PROCURADORIA GERAL - 15 DE ABRIL 2020

Município decreta estado de calamidade pública em Paranavaí

O município de Paranavaí publicou nesta quarta-feira (15) o Decreto 21.173/2020 que declara estado de calamidade pública na cidade. O fato acontece depois do agravamento da crise do novo Coronavírus (Covid-19) e os problemas de saúde pública e econômicos gerados pelo enfrentamento da pandemia.

“Consideramos que, em decorrência das ações emergenciais necessárias para combater o Covid-19, as finanças públicas e as metas fiscais estabelecidas para o presente exercício poderão estar gravemente comprometidas no Município, assim como as metas de arrecadação de tributos, pela redução da atividade econômica”, disse o prefeito KIQ.

A Prefeitura de Paranavaí já enviou à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná um ofício pedindo o reconhecimento do estado de calamidade pública.