COE estuda proposta para regular a circulação de pessoas nos mercados
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 11 DE ABRIL 2020

  954
COE estuda proposta para regular a circulação de pessoas nos mercados

A reunião do COE (Comitê de Operação Emergencial) na manhã deste sábado (11) recebeu uma proposta do COE Econômico com medidas que podem ser adotadas para regular a circulação de pessoas nos mercados. O objetivo é evitar aglomerações e fazer com que o número de pessoas que circulam no mercado ao mesmo tempo diminua.

 

“A regulação de circulação de pessoas nos mercados é uma das próximas medidas a serem tomadas pelo COE. Estamos debatendo qual deve ser a melhor maneira de fazer isso e, em breve, poderemos colocar novas regras em prática. Temos contado com o auxílio do COE Econômico para esse assunto, que tem levantado as informações necessárias e vem contribuindo com ideias para melhorarmos o nosso trabalho”, disse o prefeito KIQ.

 

Outro assunto levantado na reunião deste sábado foi quanto a situação de uma empresa que teve um funcionário com caso de Covid-19 confirmado e outros que já estão suspeitos. “A empresa ficará fechada até que se levante quantos colaboradores estão sintomáticos. A Secretaria de Saúde e o Ministério Público estão cuidando disso para que não tenhamos um surto entre os funcionários e um grande número de pessoas seja infectado ao mesmo tempo”, explicou a secretária de Saúde, Andreia Vilar.

 

O município também vai criar mecanismos para incentivar a população no uso de máscaras. “Queremos mobilizar pastorais, comunidades evangélicas, universidades e comerciantes para que a população entenda a importância de usar uma máscara. Se cada pessoa agir com consciência para cuidar de si próprio e do próximo, com certeza teremos um ótimo resultado. E para os que não possuem condições de adquirirem sua própria máscara, a mobilização dessas comunidades será essencial”, ressaltou o secretário de Comunicação Social, Américo de Castro.



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.