Município vai utilizar hidroxicloroquina para tratamento de pacientes graves de Covid-19
CATEGORIA: SAÚDE - 09 DE ABRIL 2020

  652
Município vai utilizar hidroxicloroquina para tratamento de pacientes graves de Covid-19

O município de Paranavaí está adquirindo milhares de cápsulas de hidroxicloroquina para utilizar em pacientes de casos graves de Covid-19, caso seja necessário. A medida faz parte de um Protocolo de Tatamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo recomendações do Ministério da Saúde.

 

“Estamos nos antecipando na compra desse medicamento para utilizar em pacientes graves, caso seja necessário. Fizemos um Protocolo de Tratamento com hidroxicloroquina e queremos ter qualquer tipo de tratamento eficaz à disposição para a população. O remédio não será distribuído a todos. Ele será utilizado apenas em pacientes graves e conforme prescrição médica”, explica a secretária de Saúde, Andréia Vilar.

 

Nesta semana, o Comitê de Operação de Emergência (COE) recebeu a doação de 1.200 cápsulas de hidroxicloroquina da Pontal Fórmulas. Como os pacientes graves, e que podem precisar do remédio, estão sendo atendidos pela Santa Casa, o COE doou o medicamento para o hospital.

 

“Nenhum cidadão deve fazer uso contínuo de hidroxicloroquina sem prescrição médica. Existe um Protocolo de Tratamento e, por isso, estamos comprando esse medicamento para poder atender nossos pacientes. Quando um paciente está em estado grave os médicos avaliam todas as possibilidades de tratamento e, neste caso, também estão autorizados a utilizarem a hidroxicloroquina”, finaliza a secretária.
 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.