Ovos de páscoa para alunos da rede municipal serão entregues quando aulas forem retomadas
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 09 DE ABRIL 2020

Sempre na quinta-feira anterior à Páscoa, a Secretaria Municipal de Educação faz a entrega de milhares de ovos de chocolate para todos os alunos das 19 escolas municipais e dos 13 Centros Municipais de Educação Infantil. Este ano, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado, por conta das medidas preventivas de enfrentamento ao Covid-19 e a entrega dos chocolates para as crianças não poderá ser feita nesta quinta-feira (9), como de costume. Mas a boa notícia é que os ovos de páscoa já estão comprados e guardados para serem distribuídos para as crianças assim que as aulas forem retomadas.

“Para evitar a aglomeração de pais nas portas das escolas, nós não faremos a entrega dos ovos de páscoa neste momento. Mas os chocolates estão garantidos para todas as crianças, assim que retomarmos as aulas. Já no primeiro dia de volta às aulas, todos vão receber seus ovos de páscoa. Uma criança que é reconhecida e incentivada rende muito mais na escola e se sente mais feliz. E é exatamente esse incentivo que queremos dar para as crianças quando for possível retomarmos as aulas presenciais”, destaca a secretária Adélia.

No total, a Secretaria de Educação investiu pouco mais de R$ 32 mil na compra dos ovos de páscoa. “Compramos 8.200 ovos de chocolate tradicionais e 260 ovos especiais sem lactose, para atender às crianças que têm diabetes, intolerância à lactose ou qualquer alergia às proteínas do leite. Fizemos um levantamento em todas as escolas e CMEIs e, aqueles que apresentaram laudos comprovando a necessidade, vão receber estes ovos de páscoa especiais”, explica Adélia.