Município reúne profissionais de saúde da região Amunpar para discutir o Covid-19
CATEGORIA: SAÚDE - 07 DE ABRIL 2020

  340
Município reúne profissionais de saúde da região Amunpar para discutir o Covid-19

A Prefeitura de Paranavaí e o Comitê de Operação de Emergência (COE) promoveram nesta terça-feira (7) um encontro entre médicos, enfermeiros e profissionais de saúde de toda região da Amunpar para discutir sobre a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) e seus impactos na Região Noroeste do Paraná.

 

“A intenção é padronizar os atendimentos de Covid-19 em toda região, assim, seguiremos os mesmos protocolos e poderemos ajudar uns aos outros. Desde o início dessa situação no Brasil conseguimos avançar bem em Paranavaí. Por exemplo, antes a Santa Casa do município não era considerada referência de atendimento para casos do novo Coronavírus. Batalhamos para mudar essa realidade e com a ajuda do Ministério Público e demais setores competentes, conseguimos tornar o nosso hospital como rede de referência. Essa foi apenas uma das conquistas que tivemos ao longo desses dias”, ressaltou a secretária de Saúde de Paranavaí, Andreia Vilar.

 

O promotor de Justiça de Paranavaí, Francisco Ilídio Hernandes enalteceu a batalha diária enfrentada pelos profissionais de saúde. “Agradeço profundamente os serviços prestados por cada um de vocês neste momento difícil, pois não tem medido esforços e estão na linha de frente”, enfatizou.

 

Estiveram junto dos profissionais de saúde para falar sobre a doença a médica infectologista do município de Paranavaí, Gislaine Erédia, e o chefe do Pronto Socorro da Santa Casa de Paranavaí, Josué Ferraz.
 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.