Município oferece aconselhamento psicológico gratuito por telefone
CATEGORIA: SAÚDE - 31 DE MARçO 2020

Município oferece aconselhamento psicológico gratuito por telefone

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Saúde começa a oferecer a partir desta terça-feira (31) aconselhamento psicológico gratuito por telefone, para todas as pessoas que precisarem de ajuda. Profissionais psicólogos farão um plantão de aconselhamento gratuito para pessoas que estejam ansiosas, se sentindo angustiadas e precisem conversar. Basta ligar para o telefone 3900-0020. O atendimento estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

“Sabemos que situações como esta da pandemia de Covid-19 podem gerar uma série de desafios emocionais. Este é um momento em que muita gente pode entrar em sofrimento por conta do medo, ter crises de ansiedade, de pânico. E nós estamos colocando os profissionais do município à disposição para ajudar, ouvindo, aconselhando, orientando sobre como lidar com os momentos de angústias durante esse período de enfrentamento ao Coronavírus”, explica a assistente social do município, Hellen Zaine.