Servidoras produzem máscaras de proteção para distribuir aos colegas de trabalho
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 26 DE MARçO 2020

Um grupo de servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social está fazendo uma ação muito bacana para ajudar a proteger os profissionais da Prefeitura que estão trabalhando na linha de frente durante o período de quarentena para o enfrentamento do Covid-19. Em apenas três dias, as servidoras produziram 220 máscaras de proteção para distribuir gratuitamente para os colegas de trabalho.

“No nosso setor, estamos trabalhando internamente na solução das demandas. Percebemos que há uma falta de máscaras de proteção para comprar, então juntamos uma quantidade de tecidos que estavam disponíveis na Secretaria e começamos a produção das máscaras, cada uma na sua casa, aproveitando nossas próprias máquinas de costura. Estamos distribuindo duas máscaras por dia para cada um dos nossos colegas, já esterilizadas e embaladas em saquinhos individuais. Assim, todo mundo fica protegido e nós podemos continuar nosso trabalho, tomando todos os cuidados necessários", explicam as servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As máscaras estão sendo produzidas pelas assistentes sociais Luciane Estevam de Pontes Costa, Sirlei Maria Schuroff Mira e pela educadora social Sueli Solange Pereira.