Comitê decide manter estratégia de isolamento para combate ao coronavírus
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 25 DE MARçO 2020

  778
Comitê decide manter estratégia de isolamento para combate ao coronavírus

O Comitê de Operação de Emergência (COE) de Paranavaí, em reunião realizada nesta quarta-feira (25), decidiu manter as estratégias adotadas para isolamento da população e fechamento do comércio como forma de prevenção, transmissão e enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

 

O COE é composto por entidades da sociedade civil organizada, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e do Ministério Público. Estes representantes se reúnem a cada 48 horas a fim de deliberar sobre a situação de pandemia, cabendo à Secretaria de Saúde expedir atos necessários para seu funcionamento e convocação.

 

“Nós temos consciência de que não vamos conseguir manter tudo fechado por muito tempo. Temos a preocupação econômica e o Comitê também está avaliando esta parte, mas hoje precisamos manter as medidas de prevenção para que não tenhamos um grande número de casos ao mesmo tempo. As medidas que estamos tomando estão se mostrando eficazes, portanto, seguiremos ouvindo o Comitê, os médicos especialistas e os técnicos em saúde para que as melhores decisões sejam tomadas”, disse o prefeito KIQ.

 

O promotor do Ministério Público Estadual, Francisco Ilídio Hernandes Lopes, disse que agora não é momento de voltar atrás. “A prática que está sendo realizada em Paranavaí é a ideal. Os técnicos estão falando e as palavras deles estão sendo levadas em conta para tomada de decisões. Com as medidas já adotadas estamos ganhando tempo para que o sistema de Saúde possa se organizar bem e, ao mesmo tempo, estamos conscientizando a população sobre a importância de se prevenir, ficar em casa e manter hábitos de higiene. Aos poucos teremos algumas flexibilizações, porém, agora é momento de continuarmos com o plano de isolamento”, ressaltou.

 

A Prefeitura de Paranavaí publicou nesta quarta-feira (25) o Decreto nº 21.101/2020 com medidas de isolamento e fechamento de comércio, com suas exceções, que terá validade de 7 dias,  podendo ser prorrogado por mais 7 dias.
 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.