Serviços do Departamento de INCRA e ICMS podem ser solicitados on-line
CATEGORIA: FAZENDA - 23 DE MARçO 2020

Serviços do Departamento de INCRA e ICMS podem ser solicitados on-line

A Prefeitura Municipal de Paranavaí informa que todos os serviços prestados pelo Departamento de INCRA e ICMS podem ser solicitados pela população de maneira on-line. Basta fazer a abertura da solicitação pelo sistema Betha Protocolo com antecedência de no mínimo 10 dias, não acarretando nenhum prejuízo ao contribuinte.

Através do sistema Betha Protocolo, o contribuinte pode solicitar: inclusão no Cadastro de Produtor Rural (CADPRO); inclusão no Cadastro de Produtor Rural (CADPRO) Pescador; solicitação de inclusão de Associado e Representante ao CADPRO; autorização para terceiro movimentar cadastro junto ao município; extrato consolidado para fins de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); segunda via do CADPRO; exclusão ou baixa de Cadastro de Produtor Rural (CADPRO); emissão de Notas Fiscais de Produtor Rural; Prestação de Conta de Notas Fiscais de Produtor Rural; atualização do CCIR; segunda via do CCIR; e requerimento para Comprovação de Atividade Rural junto ao INCRA.

Confira como proceder para cada tipo de solicitação:

* Inclusão no Cadastro de Produtor Rural (CADPRO)
Anexar:
- Cópia da matrícula atualizada de até no máximo 30 dias
- Cópia do CCIR (Certificado do Incra)
- Cópia do RG e CPF
- Comprovante de Residência
- Caso não seja o proprietário, Cópia do Contrato com reconhecimento de firma das assinaturas (Para contratos com áreas acima de 50 hectares, o mesmo deverá ser registrado)

* Inclusão no Cadastro de Produtor Rural (CADPRO) PESCADOR
Anexar:
- Carteira de Pescador Profissional
- Cópia do RG e CPF