Secretaria de Saúde divulga Nota Técnica para atendimentos de odontologia no município
CATEGORIA: SAÚDE - 20 DE MARçO 2020

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira (20) uma Nota Técnica com orientações sobre os atendimentos de odontologia no município. O documento prevê a suspensão dos atendimentos eletivos nas clínicas odontológicas instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A medida foi tomada para contenção do avanço de contágio pelo Covid-19.

A orientação da Secretaria de Saúde de Paranavaí é que o atendimento seja feito apenas para pacientes com queixa de urgência odontológica. Outras medidas como evitar aglomerações na sala de espera, estabelecer um intervalo maior entre os atendimentos e realizar rigorosamente os procedimentos de desinfecção do ambiente também constam na Nota Técnica.

A unidade referenciada para os atendimentos odontológicos de urgência é o Centro de Especialidade Odontológica (CEO), que fica anexo à Secretaria Municipal de Saúde.

As demais orientações e o fluxograma de atendimento constam no documento anexo.