Restrição na circulação de veículos no Centro tem exceções
CATEGORIA: PATRIMÔNIO PÚBLICO E TRÂNSITO - 20 DE MARçO 2020

Restrição na circulação de veículos no Centro tem exceções

A administração municipal anunciou na noite desta quinta-feira (19) uma medida restritiva para a circulação de veículos nas principais vias de acesso ao centro comercial de Paranavaí, de segunda a sábado, das 8h às 18h. “É importante que a população entenda que a medida foi tomada para evitar principalmente a aglomeração de consumidores nas ruas. Toda regra tem exceções, por isso estamos cadastrando previamente os moradores destas localidades e também as pessoas que trabalham em estabelecimentos comerciais nesta região. Situações fora destes cadastros serão analisadas caso a caso pelos agentes e orientadores de trânsito no momento da necessidade de acesso às vias”, explica o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Cattelan.

As pessoas que trabalham em estabelecimentos comerciais que ficam nas ruas com restrição de circulação, devem fazer um cadastro prévio junto à Ditran, semelhante ao que já está sendo feito com os moradores. Basta enviar uma cópia escaneada de um documento pessoal com foto (RG ou CNH) e de um documento/declaração que comprove a necessidade de acessar a via para trabalhar. O mesmo vale para os servidores públicos municipais que estão realizando trabalho interno no Paço Municipal.

“Outros casos específicos, como idosos e gestantes que precisam ir às farmácias comprar medicamentos, entregadores de suprimentos para os restaurantes e lanchonetes, e outras situações semelhantes, que necessitem acessar as vias por um curto período de tempo, serão avaliados e liberados diretamente pelos agentes e orientadores de trânsito que estiverem fazendo o controle do acesso de veículos”, destaca Cattelan.

Lembrando que a autorização para a medida restritiva de circulação de veículos está inserida no novo Decreto de medidas temporárias e emergenciais de prevenção e contágio pelo novo Coronavírus (SARS-Cov-2), causador da COVID-19, publicado nesta sexta-feira (20) pela administração municipal no Diário Oficial. “Estamos adotando esta medida já prevendo uma possível crise no combate à circulação do vírus. Esta medida será analisada diariamente. Se entendermos que em outro momento não é necessária essa restrição, o Decreto nos dá essa prerrogativa de alterar a situação”, frisa o prefeito KIQ.