Fundação Cultural lança Incubadora de Projetos para capacitação técnica de artistas
CATEGORIA: CULTURA - 02 DE DEZEMBRO 2019

  608
Fundação Cultural lança Incubadora de Projetos para capacitação técnica de artistas

A Fundação Cultural de Paranavaí lança nesta terça-feira, dia 3 de dezembro a Incubadora de Projetos Culturais, um espaço permanente de capacitação técnica para artistas que desejam criar e ter seus projetos aprovados para receber recursos públicos e privados. “A ideia é conectar artistas e empreendedores culturais para trabalhar de maneira conjunta e colaborativa, transformando suas ideias em projetos culturais que tenham condições técnicas de serem submetidos a editais e leis de incentivo”, explica o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

 

A Incubadora de Projetos Culturais propõe um espaço de permanente capacitação técnica por meio de pesquisa e estudos coletivos, buscando pela qualificação de artistas e empreendedores culturais para a construção e elaboração de projetos e conquista de financiamento público e privado, em âmbito municipal, estadual e federal. “A incubação oferece deste modo, um grande suporte, colaborativo e produtivo, para transformar as ideias em projetos, desenvolver um processo emancipatório para todos os envolvidos nessa cadeia produtiva da Cultura, fortalecendo as artes e a geração de riquezas a partir da criação de produtos artísticos e culturais”, frisa Torrente.

 

As reuniões com os interessados em participar da Incubadora de Projetos Culturais acontecerão todas as terças-feiras, das 9h às 11h, na Fundação Cultural. Durante os encontros presenciais serão realizadas a leitura e análise de editais abertos; estudos de leis de incentivo; elaboração de projetos; além do acesso a plataformas de inserção de projetos e outras ações relevantes.

 

Podem participar da Incubadora de Projetos Culturais artistas, gestores e agentes culturais; profissionais que necessitem de apoio para o desenvolvimento de seus produtos ou serviços culturais; empresas que atuam na cadeia produtiva da Cultura e da Arte; estudantes e/ou professores com pesquisas em desenvolvimento de produtos e serviços para a cadeia produtiva da Cultura e da Arte.

 

Entre os objetivos da Incubadora de Projetos Culturais estão: criar e disponibilizar um espaço de permanente estudo, pesquisa para elaboração de projetos e capacitação técnica; estudo e análise de editais abertos, leis, plataformas online e outros; conectar artistas e empreendedores culturais no trabalho em conjunto e colaborativo; desenvolver competências criativas e empreendedoras para artistas, produtores e agentes culturais incentivando a troca de experiências e a qualificação profissional, a fim de criar novos arranjos criativos locais conectados em redes; buscar a captação de recursos para os projetos desenvolvidos; apresentar os projetos contemplados por meio das ações coletivas da Incubadora; articulação para realização de projetos, participação em eventos, redes de colaboração, dentre outros.

 

Mais informações sobre o trabalho da Incubadora de Projetos Culturais podem ser obtidas diretamente na Fundação Cultural ou através do telefone (44) 3902-1128.
 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.