Femup 2019 terá cinco dias de programação cultural
CATEGORIA: CULTURA - 06 DE NOVEMBRO 2019

  632
Femup 2019 terá cinco dias de programação cultural

Na próxima semana, de 13 a 17 de novembro, Paranavaí vai respirar cultura durante a 54ª edição do Festival de Música e Poesia, o Femup. Serão cinco dias de apresentações culturais na Praça dos Pioneiros e na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley. 

 

A programação oficial do Femup começa na quarta-feira, dia 13, com a Mostra de Audiovisual, onde serão exibidos os curtas-metragens produzidos pelos participantes do Curso de Educação em Audiovisual promovido pela Fundação Cultural, IFPR e Unespar. A Mostra está marcada para acontecer às 20h, na Praça dos Pioneiros.

 

Na quinta-feira, dia 14, acontece o 8º Femupinho, às 19h30, também na Praça dos Pioneiros. O Femupinho terá apresentações das crianças da rede municipal e particular de ensino, declamando poesias escritas por seus colegas de escola. 

 

Às 14h30 do dia 15, sexta-feira, começam as leituras dramatizadas dos contos selecionados para o Femup, na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley. À noite, a partir das 20h, acontecem as apresentações do primeiro grupo de trabalhos selecionados para o 54º Femup, na Praça dos Pioneiros. A programação ainda terá apresentação especial de 50 anos do Grupo TEP, exibição do vídeo vencedor da Mostra de Audiovisual, além da entrega do troféu “Barriguda” e do prêmio Paulo Cesar de Oliveira de aclamação popular para as melhores interpretações da noite.

 

No sábado, dia 16, a programação está dividida nos três períodos: manhã, tarde e noite. A partir das 9h30, na Praça dos Pioneiros, acontece uma manhã de autógrafos com lançamento de livros, Poesia Itinerante, exposição literária, troca e doação de livros, além da lojinha do Femup. À tarde, a partir das 14h30, acontecem as leituras dramatizadas do segundo grupo de contos selecionados para o Femup, na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley. E à noite, a partir das 20h, seguem as apresentações dos trabalhos selecionados para o 54º Femup, na Praça dos Pioneiros. A programação ainda show com o Grupo Gralha Azul, entrega do troféu “Barriguda” e do prêmio Paulo Cesar de Oliveira de aclamação popular para as melhores interpretações da noite.

 

A programação do 54º Femup termina no domingo, dia 17, na Praça dos Pioneiros, quando acontecem, a partir das 16h, as apresentações do Grupo Kotobuki Taikô, o 4º Encontro de Bateras, a apresentação da Orquestra de Guitarras e o show de encerramento com a Banda Dona Encrenca.

 

Este ano o Femup recebeu um total de 1.070 inscrições para as três categorias: música, poesia e conto. Foram recebidos trabalhos de 296 cidades de 25 estados brasileiros, além de inscrições da Argentina, França e Japão.
 

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.