Município vai plantar 70 mudas de Ipê no Aeroporto Edu Chaves
CATEGORIA: MEIO AMBIENTE - 22 DE OUTUBRO 2019

Município vai plantar 70 mudas de Ipê no Aeroporto Edu Chaves

As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deram início nesta terça-feira (22) à preparação dos espaços e abertura das covas para o plantio de 70 mudas de Ipê no entorno do Aeroporto Edu Chaves. A ação faz parte da Campanha de Replantio que vem sendo desenvolvida pelo município desde o mês de maio.

“Começamos com a limpeza dos espaços, medição, marcação e a abertura das covas. Também já selecionamos as mudas de Ipê, de cores variadas, e um grupo de voluntários da comunidade vai participar do momento do plantio. Temos orientado e cobrado da população que seja plantada uma árvore em frente a todos os imóveis da cidade, e nós, como Poder Público, também estamos fazendo nossa parte. Começamos pelo Aeroporto e já pedimos para todas as secretarias um levantamento dos espaços públicos que necessitam de plantio. A partir daí vamos fazer um cronograma e gradualmente vamos arborizar todos os imóveis do município também”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz.