Votação popular escolheu novos membros do Conselho Tutelar de Paranavaí
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 07 DE OUTUBRO 2019

  523
Votação popular escolheu novos membros do Conselho Tutelar de Paranavaí

No último domingo, dia 6 de outubro, a população particpou da eleição para escolha dos novos membros titulares e suplentes para o Conselho Tutelar de Paranavaí. A votação popular aconteceu na Escola Cecília Meireles. As cinco candidatas mais votadas vão tomar posse como titulares do Conselho Tutelar no dia 10 de janeiro de 2020. As demais candidatas ficarão como suplentes. O processo de eleição foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paranavaí (CMDCA).

 

No total, a eleição teve nove candidatas para ocupar cinco vagas titulares no Conselho  Tutelar. Foram eleitas como titulares: Sueli da Silva (378 votos), Ivonete de Almeida (272 votos), Adriana Gizele (186 votos), Matilde Vitório (183 votos) e Gislaine Germano (142 votos). Ficam como suplentes: Soleide da Silva (136 votos), Aline Lopes (59 votos), Tainara do Nascimento (39 votos) e Andressa Maria (36 votos).

 

“Os conselhos têm competência para aplicar medidas de proteção à criança e ao adolescente sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedades, pais ou responsáveis. Ou seja, zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Por isso, é muito importante a participação da comunidade para escolher alguém com os devidos requisitos e qualidade para executar as atribuições constitucionais e legais no âmbito da proteção à infância e a juventude. Os conselheiros tutelares deverão estar sempre vigilantes na área de sua competência, para exigir o cumprimento das normas de proteção aos direitos infanto-juvenil, conforme a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou a secretária executiva do CMDCA, Valquíria Peres.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.