Município fomenta agricultura familiar com preparo de solo
CATEGORIA: AGRICULTURA - 01 DE OUTUBRO 2019

Município fomenta agricultura familiar com preparo de solo

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Agricultura, trabalha desde o início desta administração fomentando a agricultura familiar com a prestação de serviços no preparo de terra, manejo e conservação de solos bem como implantação de hortas.

Somente no ano de 2017 foram feitos 349 preparos de solo em lotes nas vilas rurais. “Inicialmente o trabalho foi feito com grade aradora, tombador e por último passamos a grade niveladora, deixando o local apto para o cultivo de qualquer cultura. Em alguns locais fizemos o levantamento de curvas de nível visando manejo e conservação de solos”, disse o secretário de Agricultura do município, Tarcísio Barbosa.

Em 2018 o número de lotes preparados reduziu devido a não implantação de culturas no ano anterior, portanto, só foram feitos preparos de solo nos quais realmente haviam cultivado algo. Neste ano, a secretaria também colaborou diretamente na implantação de uma horta no Asilo Lins de Vasconcelos, realizando o preparo de solo da área.

Já no ano de 2019, até o momento a Secretaria de Agricultura realizou o preparo de solo de 123 lotes em todas as vilas rurais. Além disso, também trabalharam na implantação de uma horta na Escola Municipal Dácia Figueiredo Fortes.