Município realiza atividades especiais em comemoração ao Dia do Adolescente
CATEGORIA: SAÚDE - 20 DE SETEMBRO 2019

Município realiza atividades especiais em comemoração ao Dia do Adolescente

Centenas de adolescentes participaram, nesta sexta-feira (20) de uma tarde de atividades especiais no Centro da Juventude de Paranavaí. As atividades foram coordenadas pelo Centro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a coordenação do Programa Saúde do Adolescente e a Prefeitura Municipal, para comemorar o Dia do Adolescente.

Os estudantes do ensino médio e adolescentes atendidos pelas entidades socioassistenciais tiveram à disposição uma Mostra Cultural e Profissional e uma série de serviços gratuitos de saúde, stands educativos de faculdades, polícia civil, bombeiros, além da distribuição de lanches, sorvete, pipoca e algodão doces gratuitos e a participação em jogos e brincadeiras.

O prefeito KIQ disse que o trabalho em prol dos jovens que utilizam o Centro da Juventude vai melhorar ainda mais. “Nós já temos a obra do Restaurante Popular avançando, que vai permitir que os jovens almocem ao lado do centro e já retornem para as demais atividades. Além disso, fizemos de tudo para ter um micro-ônibus do município, dessa maneira, vamos dar a oportunidade de trazer pessoas para o equipamento. Não basta criarmos a estrutura, precisamos dar as condições necessárias para que ele funcione bem”.

“Promover um dia atividades especiais como este é muito importante para trazermos à tona assuntos relevantes para a realidade de mundo em que estes adolescentes estão inseridos. Queremos que eles saibam e sintam que têm papel importante na sociedade, como formadores de opinião, como futuro da nossa comunidade”, destacou a presidente do CMDCA, Silvânia Maria de Souza.