8º FEMUPINHO - REGULAMENTO E INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES ATÉ 10 DE OUTUBRO DE 2019

R E G U L A M E N T O

01 - DA PROMOÇÃO
O FEMUPINHO é uma promoção da Prefeitura de Paranavaí, por meio da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Educação.

02 - DA REALIZAÇÃO
O Festival será realizado no dia 14 de novembro de 2019, com início às 19h00, na PRAÇA DOS PIONEIROS.

03 - DOS OBJETIVOS
Promover e intensificar intercâmbios de natureza artístico-cultural, além de descobrir e valorizar novos talentos.

04 – DA PARTICIPAÇÃO
a) Poderão participar todas as escolas de ensino fundamental, do 2º ao 5º ano, do Município de Paranavaí, públicas ou privadas;

b) A seleção será realizada pela própria escola que terá liberdade em sua promoção e autonomia no processo seletivo;

c) Cada escola poderá inscrever 01 (um) trabalho INÉDITO na modalidade Poesia e indicar 1 (um) declamador para a mesma, que não poderá ser o autor e deverá ser da mesma escola.

d) NÃO SERÁ PERMITIDA A DECLAMAÇÃO EM DUPLA OU EM GRUPO – SOMENTE INDIVIDUAL.

05 – DO ENVIO DOS TRABALHOS
a) SERÃO RECEBIDOS por meio do formulário online disponível junto com o regulamento no site da Prefeitura de Paranavaí – www.paranavai.pr.gov.br

(TODOS OS TRABALHOS DEVEM SER INÉDITOS NO FESTIVAL, OU SEJA, NÃO PODERÃO TER SIDO SELECIONADOS NA EDIÇÃO DO FEMUPINHO DE ANOS ANTERIORES).

b) A poesia é de formatação livre;

c) Deverá ser enviada junto com a ficha de inscrição a letra da poesia, que deverá ser anexada no campo indicado para upload.

d) A efetivação da inscrição deverá ser feita até o dia 10 de outubro de 2019.

06 – DA CLASSIFICAÇÃO
Poesia: 23 poesias, sendo 01 (uma) poesia por escola;
Declamador: 23 declamadores, sendo 01 (um) por escola.

07 – DAS APRESENTAÇÕES
a) As poesias serão apresentadas pelos declamadores.
b) As poesias serão declamadas no dia 14 de novembro, a partir das 19h na Praça dos Pioneiros.

08 – DOS ENSAIOS
Os declamadores deverão participar dos seguintes ensaios:
- 31/10 e 07/11 – às 8h30 na Biblioteca M. Júlia Wanderley.
- 14/11 – às 9h no local do evento.

09 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
- Cabe à Comissão Organizadora do 8º FEMUPINHO responder pelos casos omissos neste regulamento;
- Vedada a inscrição no festival subsequente ao artista que provocar tumulto, de qualquer ordem, durante o evento.

10 - DA PREMIAÇÃO
- Certificado de participação;
- 10 antologias FEMUPINHO/2019;
- 01 Troféu "Barrigudinha”

INFORMAÇÕES: Fundação Cultural de Paranavaí , 3902-1128 / 99124-1226 ou cidadepoesia8@gmail.com

Para se inscrever, clique aqui.