Projeto de Atividades Físicas Orientadas é alternativa contra sedentarismo
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 05 DE SETEMBRO 2019

Projeto de Atividades Físicas Orientadas é alternativa contra sedentarismo

Alunos da Escola Municipal Cecília Meireles fizeram uma ação muito bacana na manhã desta quinta-feira (5), na Praça dos Pioneiros. Eles coordenaram uma série de atividades físicas orientadas e entregaram panfletos informativos sobre a importância de se praticar exercícios. As atividades fazem parte do Projeto Atividades Orientadas, desenvolvido pela professora de Educação Física Ruth de Lima Feitosa Pereira. O projeto é um dos finalistas do 2º Prêmio Educador Inovador, que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação no mês de outubro.

“A ideia do projeto é incentivar as crianças e os adultos a saírem um pouco da frente da TV, do computador, se desconectar do celular e praticar uma atividade física. Nós começamos orientando atividades com as crianças menores da nossa escola durante o recreio, e hoje estamos aqui na Praça dos Pioneiros conversando com todos que passam, fazendo nossas atividades físicas e chamando todo mundo pra participar com a gente”, contaram as crianças.