Inscrições para o 26º Festival Zé Maria vão até 25 de setembro
CATEGORIA: CULTURA - 30 DE AGOSTO 2019

Inscrições para o 26º Festival Zé Maria vão até 25 de setembro

Já estão abertas as inscrições para o 26º Festival Zé Maria de Declamação, que acontece no dia 28 de setembro, às 19h30, no pavilhão inferior Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site da Prefeitura até o dia 25 de setembro.

Para participar, é importante estar atento a algumas exigências, como ter mais de 15 anos e optar por declamação individual ou coletiva, sem ultrapassar o limite de cinco pessoas. Caso o poema seja muito longo, o participante pode fragmentá-lo durante a apresentação, evitando exceder os cinco minutos permitidos pela comissão organizadora. Além disso, só poderão ser declamados poemas de autoria de Paulo César de Oliveira e demais poemas apreciados pelo autor. As obras estão disponíveis no site da Prefeitura, junto ao Regulamento do Festival.

O festival é aberto a pessoas que sejam residentes em um dos 28 municípios que fazem parte da Regional de Cultura da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná).

Em novembro, durante o 54º Femup, os 12 melhores declamadores do 26º Festival Zé Maria vão receber R$ 600, o troféu Barriguda, dez antologias e ainda concorrerão ao prêmio especial Paulo César de Oliveira, que será destinado durante o Femup.

O Festival Zé Maria de Declamação homenageia o artista José Maria Cavalcanti, que se mudou para o Paraná nos anos 1960. Zé Maria participou do Femup ao longo de 20 anos, sempre se destacando na categoria declamação.

Para mais informações sobre a 26ª edição do Festival Zé Maria de Declamação, basta entrar em contato com a Fundação Cultural através do e-mail cidadepoesia8@gmail.com ou pelo telefone (44) 3902-1128.