26º Festival Zé Maria de Declamação
CATEGORIA: CULTURA - 30 DE AGOSTO 2019

ATENÇÃO!!!
Para esta edição só poderão ser declamados poemas do autor paranavaiense PAULO CESAR DE OLIVEIRA e alguns de seus poemas prediletos constantes no anexo disponibilizado para download.

INSCRIÇÕES até o dia 25 de setembro de 2019

26º FESTIVAL ZÉ MARIA DE DECLAMAÇÃO
28 de setembro de 2019 – 19h30

Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca

REGULAMENTO

1- REALIZAÇÃO
Prefeitura de Paranavaí, por meio da Fundação Cultural. O Festival será realizado no dia 28 DE SETEMBRO DE 2019, às 19h30, no pavilhão inferior do Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca. Os inscritos deverão fazer-se presentes no local pelo menos meia hora antes do início do evento.

2- OBJETIVOS

Divulgar a arte de declamação de poemas; Homenagear o artista e declamador José Maria Cavalcanti; Prestigiar os adeptos e declamadores de Paranavaí e Região; Revelar novos talentos na arte de declamação de poesias; Homenagear o grande artista Paulo Cesar de Oliveira e selecionar declamadores para a participação no 54º FEMUP/2019.

3- PARTICIPAÇÃO

3.1- Poderão participar pessoas com idade a partir de 15 anos;

3.2- Podem participar somente pessoas RESIDENTES nos municípios que fazem parte da Regional de Cultura da AMUNPAR. São eles: Paranavaí, Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Guairaçá, Inajá, Itaúna do Sul, Jardim Olinda, Loanda, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranapoema, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Izabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica;

3.3- A declamação poderá ser individual ou em grupo, não mais que 05 pessoas, sendo que a pessoa que declamar em grupo não poderá inscrever-se para declamar individualmente;

3.4- Todas as pessoas que participarem com fala ou expressão corporal da declamação devem estar inscritas no Festival, e obedecer à descrição do item 3.3 - sendo a declamação individual ou em grupo.

3.5- SÓ PODERÃO SER DECLAMADAS AS POESIAS DE AUTORIA DE PAULO CESAR DE OLIVEIRA E DEMAIS POEMAS (QUE ERAM APRECIADOS PELO AUTOR CITADO) CONSTANTES NO ANEXO DISPONIBILIZADO NO SITE DA PREFEITURA PARA DOWNLOAD;

3.6- O horário de ensaio e passagem de som será no dia do evento das 14h às 16h, por ordem de chegada;

3.7- O concorrente que for utilizar fundo musical deve trazer uma pessoa para fazê-lo, que será acompanhada, por um técnico da Fundação Cultural.

3.8- A iluminação será um foco central branco ou luz geral branca;

3.9- O concorrente não poderá usar telão em sua declamação;

3.10- A declamação não deverá ultrapassar o tempo de 5 minutos, para isso o declamador poderá fragmentar o poema. Será descontado a seguinte pontuação, conforme o tempo excedido: De 0:01 a 0:30 = 0,5 ponto / De 0:31 a 1:00 = 1,0 ponto / De 1:01 a 1:30 = 1,5 pontos / De 1:31 a 2:00 = 2,0 pontos / E assim por diante. O tempo passa a ser contado a partir da entrada do Declamador em Cena.

4- CLASSIFICAÇÃO
Os 12 primeiros classificados receberão, por meio de sorteio, uma poesia selecionada no 54º FEMUP/2019 para ser declamada nos dias 15 ou 16 de novembro de 2019, sendo seis declamações por dia; caso haja a classificação de um grupo, este receberá somente uma poesia para declamação; Os classificados gravarão a poesia em estúdio para a disponibilização do áudio da poesia no site do município e em outros meios.

5- PREMIAÇÃO
Os 12 selecionados receberão, durante o 54º FEMUP/2019:
- R$ 600,00 (Seiscentos reais) / Troféu “Barriguda” / 10 antologias 54º FEMUP/2019; E concorrerão durante o FEMUP ao prêmio PAULO CESAR DE OLIVEIRA.

6- INSCRIÇÕES
As inscrições só serão aceitas online.  O Formulário de inscrição deverá ser devidamente preenchido  até o dia 25 de setembro de 2019, por meio do link disponibilizado no site www.paranavai.pr.gov.br

7- DISPOSIÇÕES GERAIS
Cabe à Comissão Organizadora do 26º Festival Zé Maria de Declamação responder pelos casos omissos neste regulamento; Vedada a inscrição no festival subsequente ao artista que provocar tumulto, de qualquer ordem, durante o evento; O declamador selecionado neste festival obriga-se a declamar um poema na edição do FEMUP/2019 nas formas que regem o regulamento de sua 54ª edição; O concorrente que não comparecer sem aviso prévio de 10 dias, terá sua inscrição suspensa no festival subsequente; Ao se inscrever o concorrente declara conhecer e concordar com este regulamento.

cidadepoesia8@gmail.com ou (44) 3902-1128

PREENCHA CORRETAMENTE A FICHA DE INSCRIÇÃO NO LINK LOGO ABAIXO. BOA SORTE!!!

Para se inscrever, clique aqui.

Para ter acesso às obras dos autores, clique nos Anexos abaixo: