Atualização do Plano Diretor avança após análise da consultoria
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO URBANO - 29 DE AGOSTO 2019

Atualização do Plano Diretor avança após análise da consultoria

Os servidores da Prefeitura de Paranavaí que estão à frente da atualização do Plano Diretor Municipal se reuniram na última quarta-feira (29) com os responsáveis da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel), empresa que está fazendo os estudos, para receber as primeiras avaliações.

A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de servidores das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Trânsito, Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Infraestrutura.

A empresa apresentou uma proposta para o sistema viário do município e o diagnóstico inicial do meio ambiente. “Tivemos avanços importantes e, além disso, discutimos os resultados das oficinas comunitárias. Algumas foram bem sucedidas, mas em outras vamos repetir. Ainda vamos definir uma data e em breve será divulgada”, disse a arquiteta do município, Fernanda Lima Lanziani.

“Tratamos isso como um dos grandes projetos por se tratar do planejamento a longo prazo do município. O desenvolvimento, o urbanismo, saneamento, a construção de novos equipamentos públicos, tudo deve estar previsto nesse plano. Como queremos um desenvolvimento independentemente de quem for o prefeito, essa atualização vai servir como base para o nosso futuro. O nosso foco é fazer Paranavaí uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito KIQ.

Participação – Como uma das ações para a atualização do Plano Diretor, a Prefeitura de Paranavaí disponibilizou no site uma consulta pública (questionário) para que cada morador possa participar desta revisão. Para que sejam elaboradas boas propostas, é necessário que a população seja participativa e manifeste suas necessidades.

Para responder ao questionário, basta acessar o link disponível no site da Prefeitura