Reforma é o primeiro passo para fechar o depósito de entulhos da Vila Operária
CATEGORIA: MEIO AMBIENTE - 29 DE AGOSTO 2019

  1308
Reforma é o primeiro passo para fechar o depósito de entulhos da Vila Operária

A Prefeitura de Paranavaí iniciou há poucos dias uma obra de grande porte que vai resolver um problema histórico do município: a reforma do depósito de entulhos da Vila Operária. Com a execução dos projetos da prefeitura, em breve o depósito estará fechado e o local receberá um ecoponto, equipamento apropriado para descarte de lixo.

 

A obra vai beneficiar a população, a cidade e o meio ambiente. A 1ª etapa do processo inclui os seguintes serviços: construção de calçada ecológica, alambrado, plantio de uma cerca verde na área interna, árvores ornamentais na parte externa e 10 postes de iluminação. “Esse é o primeiro passo para começar a transformar o depósito de entulhos em um local limpo”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz.

 

Na 2ª etapa, o município vai construir diversos ecopontos espalhados pela cidade. O primeiro será instalado no terreno do atual depósito. A partir disso, apenas os ecopontos serão locais adequados de descarte de materiais recicláveis, resíduos de construção, podas de árvore e grama.

 

“Essa é uma obra muito esperada pela população. Recebemos muitas reclamações, mas a verdade é que muitos passaram e não fizeram nada efetivo para resolver o problema. Nós vamos resolver o problema e fechar o depósito”, garantiu o prefeito KIQ.

 

Será estabelecido pela Secretaria de Meio Ambiente o horário de funcionamento. Cada pessoa terá limite estabelecido de 1m³. A previsão de encerramento das atividades no depósito até o final de 2019.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.