Com readequações paralisadas, secretaria trabalha em ponte na Graciosa
CATEGORIA: INFRAESTRUTURA - 15 DE AGOSTO 2019

  812
Com readequações paralisadas, secretaria trabalha em ponte na Graciosa

A Secretaria de Agricultura estava empenhada recentemente em realizar obras de readequação em diversas estradas rurais. Porém, por conta do tempo seco constante e a falta de chuva, os serviços foram paralisados para que não haja prejuízos. Agora, a secretaria trabalha na estrada Sete Porteiras, no distrito de Graciosa.

 

A Secretaria de Infraestrutura finalizou o trabalho de recuperação da ponte Sete Porteiras, que antigamente era de madeira e agora foi feita de concreto. Depois de pronta, a Secretaria de Agricultura começou a colocar proteção em volta da ponte. “Antes ela era muito baixa, foi levantada 1,5 metro. Já soubemos de em casos de chuvas fortes a água passar por cima da ponte. Com a ponte nova em concreto e a cerca de eucalipto protegendo os moradores podem trafegar com qualidade e segurança”, afirmou o secretário de Agricultura, Tarcísio Barbosa.

 

Sobre a paralisação dos serviços de readequação, o secretário disse que a seca é muito prejudicial para esse tipo de trabalho. “Nós estamos tendo um desgaste excessivo das máquinas. Algumas delas estão quebrando ou apresentando problemas, isso é muito ruim e impede a sequência do nosso trabalho. Precisamos esperar que uma boa chuva diminua essa seca. Dessa forma, evitamos que o serviço não fique de boa qualidade e não colocamos em risco a vida útil dos equipamentos”, explicou.

 

Antes da paralisação, a secretaria trabalhava com a readequação da Estrada Pioneiro Raviduti Jesus de Souza, que tem pouco mais de 18 km de extensão. Foram feitos 6 km de obra, 4,3 km com máquinas da patrulha rural. “Essa é uma grande obra que vai beneficiar muitas pessoas. Assim que conseguirmos retomar os serviços, voltaremos com força total para finalizar esta obra”, ressaltou Tarcísio.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.