Município oferece vagas para 10 cursos profissionalizantes gratuitos
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO - 12 DE AGOSTO 2019

Município oferece vagas para 10 cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, fechou na última semana um contrato com o SENAC para a oferta de 10 cursos profissionalizantes gratuitos para as pessoas que estão à procura de emprego. No total, o município investiu R$ 38.500,00 para a contratação dos serviços que vão atender pelo menos 240 pessoas que estão desempregadas.

“Investir em qualificação profissional é fundamental para que as pessoas que estão em busca de emprego aprimorem suas habilidades e possam exercer funções específicas para atender a demanda do mercado de trabalho. Aliás, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo, e isso faz com que as pessoas precisem estar cada vez mais preparadas para ter mais chance de conquistar uma vaga de emprego e ter sucesso profissional”, destaca a gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu.

Através da contratação do serviços do SENAC, as pessoas que estão desempregadas poderão participar de cursos nas áreas de: Comunicação e Atendimento; Qualidade no atendimento ao cliente; Atendimento com qualidade e Vendas; Preparo de Massas; Preparo de Pizza; Preparo de Pães e Bolachas; Preparo e Decoração de Bolos; Boas práticas na manipulação de alimentos; Salgados para confeitaria; e Empregabilidade e o Mercado de Trabalho. Os cursos serão realizados no período da manhã e são exclusivos para pessoas que estão desempregadas. Cada pessoa pode participar de apenas um dos cursos ofertados.

Quem tiver interesse em participar das qualificações gratuitas, precisa se inscrever diretamente na Agência do Trabalhador, a partir da próxima quarta-feira, dia 14 de agosto. Para se inscrever, basta apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), Histórico Escolar e a Carteira de Trabalho.

“As inscrições para as turmas serão finalizadas assim que o curso escolhido estiver com o número de vagas preenchidos. Por isso, quem se inscrever primeiro, tem a vaga garantida. Mas é preciso ficar atento aos requisitos mínimos exigidos para cada curso”, frisa Elen.

A Agência do Trabalhador de Paranavaí fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701 - Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3423-1733.

Confira informações sobre cada um dos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados:

Número de vagas

Requisitos mínimos

Comunicação e Atendimento

Escolaridade mínima de 5º ano do ensino fundamental e faixa etária acima de 16 anos

Qualidade no Atendimento ao cliente

Escolaridade mínima de ensino fundamental completo e faixa etária acima de 16 anos

Atendimento com qualidade e Vendas

Escolaridade mínima de ensino fundamental completo e faixa etária acima de 17 anos

Preparo de Massas

Escolaridade mínima de 7º ano do ensino fundamental e faixa etária acima de 18 anos

Preparo de Pizza