Inscrições para a XII Conferência Municipal de Assistência Social vão até segunda-feira
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 09 DE AGOSTO 2019

No próximo dia 13 de agosto (terça-feira), representantes de vários segmentos vão se reunir no auditório da Unipar para discutir as políticas públicas de assistência social em Paranavaí. Este ano, a XII Conferência Municipal de Assistência Social vai debater o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Mas para participar deste importante momento, é preciso se inscrever antecipadamente. As inscrições vão até segunda-feira, dia 12 de agosto.

As inscrições para a XII Conferência Municipal são gratuitas, mas só podem ser feitas on-line, através da internet: https://www.sympla.com.br/12-conferencia-municipal-de-assistencia-social-de-paranavai__594210

Durante a Conferência serão realizados Grupos de Discussão para debate e elaboração de propostas referentes a três eixos temáticos: Eixo 1 - A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; Eixo 2 - Política Pública tem que ter financiamento público; e Eixo 3 - A participação popular garante a democracia e o controle social.

Pré-conferências - Esta semana também aconteceram três pré-conferências para discutir com a comunidade e os profissionais da área sobre as necessidades e os avanços da política pública de assistência social no município. Na terça-feira (6), a pré-conferência foi para a comunidade que faz parte do território do CRAS da Vila Operária. Na quarta (7), a pré-conferência é para os usuários do território dos CRAS Zona Leste e Jardim Maringá. A última pré-conferência aconteceu na quinta-feira (8), no CRAS São Jorge, para a população do território do bairro.

As pré-conferências também serviram como uma preparação para discutir mais amplamente as ações na XII Conferência Municipal, que acontece na próxima semana.

Confira a programação completa da XII Conferência Municipal da Assistência Social:

Dia 13 de agosto
7h30 às 8h – Credenciamento e café da manhã
8h às 8h30 – Abertura Oficial - Composição da mesa e fala das autoridades
8h30 às 8h45 – Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência
8h50 às 9h30 – Palestra Magna
9h35 às 10h25 – Palestras temáticas - Grupos de Discussão dos Eixos
10h30 – Plenária Final / Votação das Deliberações (propostas)
11h – Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual
11h25 – Leitura e aprovação das Moções