Abertas as inscrições para a XII Conferência Municipal de Assistência Social
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 05 DE AGOSTO 2019

Abertas as inscrições para a XII Conferência Municipal de Assistência Social

No próximo dia 13 de agosto (terça-feira), representantes de vários segmentos vão se reunir no auditório da Unipar para discutir as políticas públicas de assistência social em Paranavaí. Este ano, a XII Conferência Municipal de Assistência Social vai debater o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Mas para participar deste importante momento, é preciso se inscrever antecipadamente. As inscrições vão até o dia 12 de agosto.

As inscrições para a XII Conferência Municipal são gratuitas, mas só podem ser feitas on-line, através da internet

Durante a Conferência serão realizados Grupos de Discussão para debate e elaboração de propostas referentes a três eixos temáticos: Eixo 1 - A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; Eixo 2 - Política Pública tem que ter financiamento público; e Eixo 3 - A participação popular garante a democracia e o controle social.

Pré-conferências - Esta semana também acontecem três pré-conferências para discutir com a comunidade e os profissionais da área sobre as necessidades e os avanços da política pública de assistência social no município. As pré-conferências também servem como uma preparação para discutir mais amplamente as ações na XII Conferência Municipal, que acontece na próxima semana.

A primeira pré-conferência acontece nesta terça-feira, dia 6, no Centro da Juventude, para a comunidade que faz parte do território do CRAS da Vila Operária. Para se inscrever, também é preciso preencher um formulário on-line específico na internet.

Na quarta-feira, dia 7, a pré-conferência é para os usuários do território dos CRAS Zona Leste e Jardim Maringá. A reunião será realizada na Pastoral AAPAC. O link para inscrição nesta pré-conferência também está disponível na internet.

A última pré-conferência acontece na quinta-feira, dia 8, no CRAS São Jorge, para a população do território do bairro. Para se inscrever, basta preencher o formulário on-line específico na internet.

Confira a programação completa da XII Conferência Municipal da Assistência Social:

PRÉ-CONFERÊNCIAS

Dia 6 de agosto (terça-feira)
8h30 às 11h30 - Centro da Juventude
Para a população do território do CRAS da Vila Operária

Dia 7 de agosto (quarta-feira)
8h30 às 11h30 - Pastoral AAPAC
Para a população do território dos CRAS da Zona Leste e Jardim Maringá

Dia 8 de agosto (quinta-feira)
8h30 às 11h30 - CRAS São Jorge
Para a população do território do CRAS São Jorge

XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL