Alunos do 1º ao 5º ano retornam ao segundo semestre letivo com aulas de inglês
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 01 DE AGOSTO 2019

Alunos do 1º ao 5º ano retornam ao segundo semestre letivo com aulas de inglês

Quase 9 mil crianças estão voltando às aulas esta semana na rede municipal de ensino. Os Centros de Educação Infantil retomaram o período letivo ontem (31) e as escolas estão recebendo os alunos para o início do segundo semestre nesta quinta-feira, dia 1º de agosto. A grande novidade para aproximadamente 5.200 alunos são as aulas de inglês para todas as turmas do 1º ao 5º ano das 19 escolas municipais.

“Este era um projeto em que vínhamos trabalhando há algum tempo. No município não tinha a disciplina de inglês na grade curricular das escolas. Esta é a primeira vez que os alunos da rede municipal poderão contar com aulas de inglês. Nós adquirimos apostilas da editora MacMillan, que é de altíssima qualidade, e nossas crianças terão aulas de inglês gratuitas no mesmo nível de ensino que receberiam em escolas particulares de idiomas”, destaca a secretária de Educação, Adélia Paixão.

A Secretaria Municipal de Educação investiu mais de meio milhão de reais para a compra das apostilas e contratação dos professores. Todo o processo para implantação das aulas de inglês foi feito através de licitações. “Nós investimos aproximadamente R$ 200 mil na compra das apostilas para todos os alunos do 1º ao 5º ano, e mais R$ 351 mil para a contratação de uma empresa que conta com profissionais formados em Letras, com habilitação em Inglês, para ministrar as aulas. Serão 19 professores, um para cada escola, para ensinar as nossas crianças”, frisa Adélia.