Conselho divulga resultado do concurso de desenho
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 26 DE JULHO 2019

Conselho divulga resultado do concurso de desenho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta sexta-feira (17) o resultado do 1º Concurso de Desenho Respeitar Proteger Garantir - todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente. Durante dois dias, a banca examinadora avaliou os desenhos para distribuir as notas. No total, foram enviados 51 trabalhos de crianças e adolescentes de Paranavaí, com idades entre 6 e 17 anos.

O Concurso teve como objetivo mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes a refletirem, através de desenhos artísticos, sobre o grave problema social que é a violência sexual contra esta faixa etária, e incentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência e a desenvolver uma cultura de paz.

Os desenhos foram elaborados com base no tema “Enfrentamento das Violências contra crianças e adolescentes”. Todos os trabalhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora formada por representes do CMDCA, do Núcleo Regional de Educação, das secretarias municipais de Educação e Comunicação, e representantes crianças e adolescentes que não façam parte do concurso como participantes.

Foram classificadas 14 obras para provável composição do calendário anual do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o ano de 2020. A lista dos 14 primeiros colocados foi:

CLASSIFICAÇÃO

Yasmin Dias Cyrineu

14º lugar

João Augusto Carvalho da Cruz

* A foto da matéria é o desenho vencedor do concurso, de Guilherme Henrique Roque Soares.