Concurso de Desenho sobre enfrentamento das violências recebeu 51 inscrições
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 11 DE JULHO 2019

Concurso de Desenho sobre enfrentamento das violências recebeu 51 inscrições

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fechou ontem (10) o prazo de inscrições para o 1º Concurso de Desenho Respeitar Proteger Garantir - todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente. No total, foram enviados 51 trabalhos de crianças e adolescentes de Paranavaí, com idades entre 6 e 17 anos.

A ideia do Concurso é mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes a refletirem, através de desenhos artístiucos, sobre o grave problema social que é a violência sexual contra esta faixa etária, e incentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência e a desenvolver uma cultura de paz.

Os desenhos foram elaborados com base no tema “Enfrentamento das Violências contra crianças e adolescentes”. Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por representes do CMDCA, do Núcleo Regional de Educação, das secretarias municipais de Educação e Comunicação, e representantes crianças e adolescentes que não façam parte do concurso como participantes.

Serão classificadas 14 obras para provável composição do calendário anual do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o ano de 2020. O resultado final será divulgado no dia 09 de agosto, no Diário Oficial, e a cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 16 de agosto, na sede do Conselho.