Obras são iniciadas para construção do Restaurante Popular
CATEGORIA: AGRICULTURA - 08 DE JULHO 2019

Obras são iniciadas para construção do Restaurante Popular

Paranavaí vai em breve ter um restaurante popular. A construção do equipamento que já havia sido assegurada através de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), agora começa a sair do papel com o início das obras.

O restaurante, que está no plano de governo do prefeito KIQ, foi conquistado por uma parceria com o governo do estado. Desde o início do mandato, KIQ fala sobre a necessidade de um restaurante desse porte para atender a população mais carente da cidade. A obra terá custo aproximado de R$ 2,6 milhões, abrangendo a construção e aquisição de equipamentos e insumos.

“Essa é mais uma conquista que tem o carimbo do deputado estadual Tião Medeiros. Sempre se dispôs a trabalhar por esse projeto e mais uma vez obtivemos sucesso. Nossos recursos são engessados, difíceis de trabalhar, precisamos de parcerias para poder conseguir algo a mais. É mais um projeto que vai favorecer milhares de pessoas, fazer o bem aos cidadãos e ajudar aqueles que mais precisam”, ressaltou KIQ.

O vereador Mancha da Saúde agradeceu o prefeito pela obra na Vila Operária. “Com toda certeza esse restaurante vai valorizar ainda mais a Vila Operária e seus moradores. Nós do bairro agradecemos o prefeito pela sensibilidade de escolher a Vila Operária para essa grande obra”, disse.

Sobre a escolha do local, o prefeito também se posicionou. “Não podíamos escolher um lugar muito no centro para não criar competitividade com os restaurantes, assim estaríamos ganhando de um lado, mas perdendo do outro. Trazer o restaurante popular para uma região carente da cidade foi a melhor opção e, estando ao lado do Centro da Juventude, vai poder atender as crianças que fazem atividades aqui também”, explicou KIQ.

A previsão é de que o restaurante sirva até 500 refeições por dia, mas não há uma definição de preços. A obra deve ter duração de aproximadamente um ano.