Semana MEI terá consultorias, oficina e mutirão DASN
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO - 16 DE MAIO 2019

Semana MEI terá consultorias, oficina e mutirão DASN

De 20 a 24 de maio, a Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae/PR, promove a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Durante a Semana do MEI, os interessados em melhorar o desempenho de seus empreendimentos e também em sair da informalidade receberão consultorias, palestras de capacitação e serviços gratuitos, com foco no desenvolvimento de seus negócios.

“Os MEIs formalizados ou aqueles que querem ter mais informações para se formalizar, vão ter à disposição orientações para regularização do próprio negócio, oficina, consultorias de planejamento, orientação para captação de crédito, palestra e formalizações. É importante saber quais os benefícios de ser MEI. Os microempreendedores individuais formalizados ganham vantagens empresariais, como a de emitir nota fiscal e melhores linhas de acesso ao crédito, bem como a proteção da Previdência Social, com direito à aposentadoria por idade, por invalidez, auxílio-maternidade e auxílio-doença”, explica a Agente de Desenvolvimento, Andréa Alves Vieira.

Além da palestra, oficina e serviços gratuitos, os formalizados que não fizeram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) poderão contar com a estrutura montada durante a Semana MEI para ficar em dia com as suas obrigações. Lembrando que o prazo para declarações encerra no dia 31 de maio e a prestação de contas é obrigatória.

Em Paranavaí, todos os atendimentos, consultorias, palestra e oficina da Semana MEI deverão ser agendados diretamente na Sala do Empreendedor ou pelo telefone 3423-4516. A Sala do Empreendedor de Paranavaí fica na Rua Paraíba, nº 1.710, Edifício HR (antigo Sinserpar), ao lado do Paço Municipal.

Confira a programação completa da Semana MEI em Paranavaí:

20 de maio (segunda-feira)
* 9h - Abertura Oficial
* das 13h30 às 17h - Mutirão DASN

21 de maio (terça-feira)
* das 8h30 às 17h - Consultoria de Planejamento Estratégico
* das 14h às 15h - Palestra de Formalização

22 de maio (quarta-feira)
* das 14h às 17h - Oficina de Marketing Digital

23 de maio (quinta-feira)
* das 13h30 às 17h - Mutirão DASN

24 de maio (sexta-feira)