CMDCA vai abrir inscrições para Concurso de Desenho sobre enfrentamento das violências
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 06 DE MAIO 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai abrir no próximo dia 10 de maio, o prazo de inscrições para o 1º Concurso de Desenho Respeitar Proteger Garantir - todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente. A ideia é mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes a refletirem, através de desenhos artístiucos, sobre o grave problema social que é a violência sexual contra esta faixa etária, e incentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência e a desenvolver uma cultura de paz.

O Concurso é aberto para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, que estejam inseridos no atendimento realizado nas organizações da sociedade civil, e nas instituições públicas e/ou privadas voltadas ás áreas de Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Cada criança ou adolescente poderá participar com um desenho inédito, produzido à mão livre. O envio dos trabalhos deverá ser realizado pela organização/instituição a que a criança ou adolescente esteja vinculado.

Para participar, basta preencher todos os campos da Ficha de Inscrição, a Autorização de Divulgação e Uso de Imagem e da Obra, e a Declaração anexas ao Edital de Regulamento. Os documentos preenchidos e o desenho da criança ou adolescente deverão ser protocolados na sede do CMDCA, situada na Praça Brasil, nº 35 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30  e das 13h30 às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 10 de maio a 10 de julho.

Os desenhos devem ser elaborados com base no tema “Enfrentamento das Violências contra crianças e adolescentes”. Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por representes do CMDCA, do Núcleo Regional de Educação, das secretarias municipais de Educação e Comunicação, e representantes crianças e adolescentes que não façam parte do concurso como participantes.

Serão classificadas 14 obras para provável composição do calendário anual do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o ano de 2020. O resultado final será divulgado no dia 09 de agosto, no Diário Oficial, e a cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 16 de agosto, na sede do Conselho.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede do CMDCA ou através do telefone 3902-1132.

Baixe o Regulamento e a Ficha de Inscrição, clicando no anexo